quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vexame da copa de 58 se repete com a Argentina em partida contra Bolívia

Maradona no comando da seleção da Argentina é derrotado pela primeira vez, e para deixar tatuado no peito, o vexame que entrou para a história do futebol do país.
Os hermanos foram a La Paz e foram derrotados pela Bolívia por 6 a 1, Na história do futebol argentino este placar foi o mesmo na Copa de 1958, os hermanos perderam pelo mesmo placar para a então Tchecoslováquia. Dois "brasileiros" tiveram uma grande participação no então importante atropelamento boliviano: Marcelo Moreno, que tem dupla nacionalidade e já defendeu seleções de base do Brasil, fez o primeiro gol, e Alex da Rosa, naturalizado boliviano, marcou outro. Botero (três) e Torrico completaram o placar para a Bolívia, podemos dizer com o gol de honra de Lucho González descontando.
Com o resultado, a Argentina pode perder a segunda colocação na tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Os hermanos ficam com 19 pontos e podem ser ultrapassados por Chile (19) e Brasil (18), que jogaram ainda nesta quarta-feira. A Bolívia chegou a 12 pontos e tem remotas chances de conseguir classificação para o Mundial. O técnico Maradona, apostou ao contrário do que fez no jogo do último sábado, quando atropelou a Venezuela em casa por (4 a 0), Maradona não escalou seu trio ofensivo. Agüero deu lugar ao volante Lucho González, e Messi e Tevez ficaram sozinhos no ataque. O Lucho, não foi o único, teve ainda dois outros volantes em campo: Mascherano e Gago. Máxi Rodríguez foi o principal responsável pela armação no setor de meio-de-campo.
A tão esperada altitude de La Paz (3.600 metros) nem pode ser argumentada como desculpa pelo vexame argentino, antes do termino para o intervalo os bolivianos já venciam por 3 a 1. Os bolivianos contaram com o 12º jogador, a sua torcida, a Bolívia começou partindo para cima e abriu o placar logo aos 11 minutos. Marcelo Moreno recebeu na área, limpou a marcação e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. O goleiro boliviano Arias ainda deu uma colher de chá aos hermanos, quando ajudou com um galinhaço em chute de Lucho González. A bola, batida de longa distância, foi sem muita força, mas o goleiro aceitou. Nada que destruísse os ataques dos bolivianos. Botero, cobrando pênalti, fez 2 a 1 aos 33. Ainda antes do intervalo, Alex da Rosa, de cabeça, ampliou para os bolivianos. No segundo tempo, a tortura continuou. Marcelo Moreno recebeu lançamento em posição duvidosa e avançou pela ponta direita. O ex-cruzeirense cruzou na cabeça de Botero, que não perdoou e fez 4 a 1. Aos 18, Di María, que entrara na vaga de Máxi Rodríguez para dar mais movimentação ao setor ofensivo da Argentina, foi expulso por falta violenta. Foi a esperanças perdida dos hermanos. Botero, outra vez, fez o quinto gol aos 21, tocando na saída do goleiro Carrizo. No fim, Torrico, com uma bomba de fora da área, marcou o maior vexame da história do futebol argentino.

Por Rodolpho Júlio
Fonte: Globo.com

Um comentário:

AILTONDIASMANDIOCA@HOTMAIL.COM disse...

É BOM VER A ARGENTINA PERDER,PÓRÉM NÃO PODEMOS ACREDITAR QUE ISSO VENHA A ACONTECER TODO DIA É UMA GRANDE SELEÇÃO POIS TEM GRANDES JOGADRES MUITOS DELES SAINDO DA BASE DE FORMAÇÃO DO FUTEBOL ARGENTINI,MAIS A SENSAÇÃO E MUITO BOA