terça-feira, 14 de abril de 2009

ANFITEATRO DA UTFPR EM CORNÉLIO RECEBE COMPANHIA DE BALLET DE NITERÓI


Apresentou-se ontem em Cornélio Procópio (13/04), no Anfiteatro da UTFPR, a Companhia de Ballet de Niterói, trazendo o Espetáculo de Dança Contemporânea “Choros e Valsas – Tributo à Pixinguinha” , espetáculo que será levado no circuito nacional de Dança em parceria com o Sesc.
O espetáculo foi considerado o 2º melhor do ano de 2006, coreografia de Rodrigo Negri e direção de Roberto Lima.
O grupo conta com 30 bailarinos, que além da apresentação, realizaram uma oficina de Dança e Teatro no Sesc, durante o dia, lançando assim uma semente na cidade de Cornélio Procópio.
Os alunos do Curso de Comunicação Social da Faccrei-Faced com habilitação em Jornalismo, assistiram a apresentação, gravaram, tiraram fotos e participaram de uma entrevista coletiva ao final do espetáculo.
O momento crucial do espetáculo foi quando a bailarina dançava “Carinhoso“ de Pixinguinha e era observada pelos bailarinos através de persianas, passando para todos os espectadores o sentimento de cobiça, desejo e idolatria dos dançarinos.
Apesar do choro nos remeter para músicas antigas, lamentosas e um cenário de nostalgia, o espetáculo foi apresentado em uma ótica moderna, com cenário e figurino destacando a sensualidade e um ritmo intenso e alegre.


Márcia Panfieti
Foto - Jornal Cultura Viva

3 comentários:

AILTONDIASMANDIOCA@HOTMAIL.COM disse...

LEGAL SO FALTOU MAIS DIVULGAÇÃO DO EVENTO

=D disse...

Legal...pena q poucas pessoas foram prestigiar o evento...esse tipo de arte está em falta hoje em dia...Parabéns quem valoriza...acho lindo espetáculo de balé..

D.N. Williams disse...

Postagem parecida no meu blog...
kkkkkkkkkkkkkkkk