quarta-feira, 8 de abril de 2009

OAB e Unesco debatem parceria em projetos sobre liberdade de imprensa


SOU JORNALISTA E LUTO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÁO


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, recebeu hoje (08), em seu gabinete em Brasília, o coordenador de Comunicação e Informação da Unesco-Organizaçáo das Naçóes Unidas- no Brasil, Guilherme Canela. Na visita, o representante do organismo internacional apresentou à Ordem propostas de parceria para o desenvolvimento de projetos focados na ampliação da liberdade de imprensa e de expressão no País.
Entre as atividades que poderão ser implementadas estão a oferta de cursos para JORNALISTAS, publicações de obras sobre a garantia de LIBERDADE DE EXPRESSÁO e um maior investimento no preparo profissional e dotação de instrumentos aos que hoje fazem a cobertura de assuntos relativos aos direitos humanos no Brasil.
Este encontra se dá um dia após as comemoraçóes do"Dia do Jornalista" ocorrida ontem,(07),entretanto,nem todos os profissionais fizeram festa e sim manisfestaçóes de repúdio á tramitaçáo no STJ, da lei que pede fim a exigëncia do diploma para se exercer com credibilidade a profissáo de JORNALISTA no Brasil.


TEXTO:MARIA CONCEIÇÁO DE CARVALHO VICENTINI
FONTE: OAB

Nenhum comentário: