quinta-feira, 16 de abril de 2009

Depilação a laser


Assim como toda a depilação, a depilação a laser também não resolve na sua totalidade, foi um método utilizado primeiramente pelos nadadores, sendo copiado pelos demais.

O laser é um método seguro, é realizado com dois tipos de aparelhos, o Alexandrite e o Diodo, não podem ser feito em pelos finos e claros, apenas em pelos escuros e grossos. Após a depilação, a dor no local é mínima se comparada com a depilação à cera, pode causar manhas que desaparecem após algumas semanas, para um ótimo resulto são necessários de quatro a seis sessões, dentro de um intervalo de três a quatro semanas, para tal resultado deve se tomar alguns cuidados, como não descolorir os pelos, não utilizar pinças na área tratada por três semanas, como também não deve ficar exposto ao sol ou fazer bronzeamento artificial.

O estado americano de nova Jersey proibiu a utilização deste tipo de depilação, devido a problemas em duas pessoas, devidos que as mesmas não tomaram os cuidados necessários, e como não tem uma prescrição médica, o governo proibiu até que seja feito um estudo sobre o assunto.

Por Ailton Dias

Nenhum comentário: