sábado, 11 de abril de 2009

Exclusivo - Filho, usuário de drogas, é acusado de matar e enterrar o próprio pai em Leópolis

Um crime chocante foi descoberto pela polícia na madrugada desta sexta-feira, dia 10. A Polícia Civil de Cornélio Procópio - 11ª- Subdivisão Policial - investigava o desaparecimento de Benedito Ribeiro da Cunha, mais conhecido como Dito ‘Cabeludo’ da cidade de Leópolis – PR (foto), desde o último dia 03 de abril, quando um boletim de ocorrência foi registrado anunciando que desde o dia 03 de março, após sair de casa, ele não havia retornado.

Segundo constatou a reportagem do portal Cornélio Notícias, o filho de Benedito, um rapaz de 18 anos, segundo declarações de familiares, usuário de drogas, inexplicavelmente, após a notícia do sumiço do pai, contratou um caminhão baú, pegou os móveis da casa e sem dar explicações, também desapareceu. Na noite de ontem (09) quinta-feira, policiais de Cornélio Procópio estiveram em Leópolis e chegaram até um amigo do filho da vítima, que revelou onde o corpo estava enterrado. Uma “pá” usada para escavar o buraco permanecia no local. De acordo com a testemunha, a namorada do acusado teria ajudado na execução do sogro.

Os dois são procurados pela polícia. Nesta semana o assunto ganhou repercussão através da Rede Cartário de Comunicação AM 810, que em primeira mão noticiou o desaparecimento. Uma sobrinha de Benedito participou do programa Cornélio Notícias comandado pelo radialista Bruno Magalhães, e contou que o primo teria pego o cartão de aposentadoria e tentado sacar o dinheiro do pai.

O possível autor do crime teria também trocado um rádio da vítima, por drogas, no município visinho, Sertaneja. O corpo de Ribeiro foi enterrado nesta sexta-feira em Leópolis. Outras informações, na próxima segunda-feira no programa Cornélio Notícias, ao meio dia pela Rede Cartário.

Por Bruno Magalhães

Foto: Cornélio Notícias

Nenhum comentário: