segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bodas de Prada: Patrocínio entre Flamengo e Petrobrás chega ao fim


Foram 25 anos de parceria entre o Flamengo e a Petrobrás. Considerado o patrocínio mais longo do futebol brasileiro, na manhã desta quinta-feira (02), o presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, anunciou de maneira oficial que o contrato de patrocínio entre a Estatal e o Time não será renovado.
O torcedor flamenguista que se acostumou, mesmo com as variações nos modelos de camisa e escalações do time, com a marca da Petrobrás no peito, provavelmente terá que se acostumar com outro símbolo, ainda não definido.
Segundo o clube carioca a estatal não será mais a patrocinadora oficial do time, por conta da demora na obtenção das certidões negativas de débito, motivo pelo qual foi decidido pela não assinatura do contrato de R$ 14,2 milhões, que estava comercialmente selado.
Além do anunciante máster, aquele que utiliza o espaço frontal da camisa e das costas, o Flamengo poderá negociar com empresas que se interessarem pelas mangas, calções e meias. A única ressalva do departamento de marketing é que haverá o cuidado para que o uniforme não fique lotado de patrocinadores.

Prévia- Já no clássico de domingo (05), contra o Fluminense no Maracaná, o Flamengo entrou em campo com uma camisa sem qualquer tipo de referência à antiga parceira. Um gol do estreante Emerson, no último minuto, salvou o Flamengo da derrota e decretou o empate em 1 a 1. O gol foi importante não apenas para evitar o revés flamenguista para o rival, mas para decretar novo encontro entre as duas equipes pela semifinal da Taça Rio.

Torcida- Considerado o time mais popular do Brasil, o Rubro-Negro, como é conhecido, é o primeiro time do país a atingir a marca de 33 milhões de torcedores, o que corresponde a 18,1% dos 182 milhões de habitantes do país, segundo estimativa do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.



Por :Najylla Nogueira

Um comentário:

ailtondiasmandioca@hotmail.com disse...

o patrocinio chegou ao fim,porque o flamengo não conseque a certidão negativa de debitos, junto ao inss como a maioria dos ckubes no brasil, é uma pena porque o flamengo era uma marca boa para a petrobras