sexta-feira, 3 de abril de 2009

ABERTURA DA 49ª EXPO LONDRINA E LANÇAMENTO OFICIAL DA INDUSTRIA DE SUCOS EM URAÍ.








Dia 2/04, às 15:00 hs no Parque Ney Braga aconteceu a abertura oficial da 49ª Expo Londrina.
O evento contou com a presença de várias autoridades do cenário político atual como : o atual Prefeito interino de Londrina José Roque Neto, o Prefeito eleito no último Domingo, Barboza Neto, Valter Bianchini Secretário da Agricultura do Estado, Alexandre Lopes Kireef Presidente do Sindicato Rural de Londrina, Guido Mantegua do Ministério da Fazenda , o Ministro do Planejamento , Orçamento e Gestão Paulo Bernardes e representando o Presidente Lula o
Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhould Stephanes e ainda o Senador Osmar Dias, o Governador do Estado Paraná Roberto Requiao e seu vice Orlando Pessuti e demais autoridades.
O tema da 49ª Expo de Londrina deste ano é “ Produzir é Preservar”. A solenidade teve início com as boas vindas do Presidente da Sociedade Rural de Londrina Alexandre Lopes Kireff, que ressaltou a importância de revisão do Código Florestal. O Prefeito interino José Roque Neto agradeceu as autoridades presentes, Guido Mantega firmou que a crise é menor que o progresso da Agricultura do Paraná e ressaltou a importância da produtor Rural do Paraná no cenário nacional. Paulo Bernardes afirmou que não haverá cortes do governo Lula, no investimento da Agricultura Paranaense.
O Ministro da Agricultura Reinhould Stephanes pregou o desenvolvimento da agricultura através da discussão do Novo Código Florestal apoiando o Sr. Vater Bianchini.
O Governador Roberto Requião falou da necessidade de ajudar os agricultores neste período de crise,com financiamentos e programas solidários Estaduais como : Agência de Fomento e o PIN ( Programa de Irrigação Noturna). Roberto Requião efetuou a entrega de tratores da Agencia de Fomento.
URAÍ NA EXPO
O ponto alto do evento foi o lançamento oficial feito pela Integrada Cooperativa Agroindustrial de sua Indústria de Sucos que irá ser construída na cidade de Uraí. O contrato foi assinado com o Governador Roberto Requião , Katsumi Sergio Otaguiri Gerente da Integrada Londrina e o Prefeito de Uraí Susumo Itimura e seu Vice Almir Fernandes, os dois foram muito congratulados pelos políticos presentes das esferas estaduais e federais.

FÁBRICA DE SUCOS EM URAI.
Serão investidos R$ 35 milhões na indústria, que deve entrar em funcionamento em 2012. Operando com capacidade total, a indústria deve produzir 12 mil toneladas de suco concentrado, processando o equivalente a 3 milhões de caixas de laranja. Para abastecer a indústria, a cooperativa pretende implantar mais de cinco mil hectares de laranja na região norte do Estado. Desde o lançamento do projeto, em 2007, mais de 60 produtores já decidiram investir na implantação de pomares.
A indústria terá como prioridade produzir e exportar suco concentrado de laranja para o mercado europeu e asiático. Em geral, o extrato da fruta é transformado em suco, que é vendido diretamente para o consumidor. A Integrada irá absorver 100% da produção de laranja de seus associados.
Além do extrato, a indústria pretende ainda trabalhar com subprodutos, como os óleos essenciais usados nas indústrias alimentícia e farmacêutica; o d´limone, utilizado em solventes de resina, borracha, tintas e fabricação de adesivos; e o farelo de casca, que serve como ração animal
Da cidade de Uraí destacamos a presença da Secretária da Educação Sandra Regina Lunardelli Barichello, o Gerente da Integrada de Uraí Sr. Francisco Leopoldo Piccioni, o Presidente da Câmara, os vereadores e demais representantes da comunidade que vieram prestigia esse momento histórico para a Cidade de Uraí.
A 49ª Expo continua até dia 12/04 com várias atrações musicais, rodeio, leilão e todos os entretenimentos que já são conhecidos por todos. Compareçam!
.

Nenhum comentário: