quinta-feira, 16 de abril de 2009

Anabolizantes causam efeitos colaterais irreversíveis


Acne, impotência sexual, calvície, hipertensão arterial, esterilidade, insônia, dor de cabeça, aumento do colesterol maléfico à saúde, problemas cardíacos, crescimento de pêlos, engrossamento da voz, distúrbios testiculares e menstruais, entre outros, são os efeitos mais comuns causados por anabolizantes. Ao todo, 69 efeitos colaterais já foram documentados em pesquisas. A parada brusca do uso de anabolizantes também pode produzir sintomas como depressão, fadiga, insônia, diminuição da libido, dores de cabeça, dores musculares e desejo de tomar mais anabolizantes. Alguns desses efeitos não podem ser revertidos.

Os esteróides, são hormônios sintéticos. Eles estimulam o desenvolvimento do corpo a partir do crescimento e divisão das células e tem a propriedade de ativar o metabolismo protéico. Também possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo patológico, tenha ocorrido um déficit. Apesar de serem utilizados no tratamento de algumas doenças, os anabolizantes também são utilizados em grande quantidade por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.

Não existem números específicos do uso no Brasil, porém, é comprovado que inúmeros medicamentos e até mesmo produtos veterinários que contém essa substância, são usados por muitos, principalmente jovens entre 18 e 30 anos.

Os principais esteróides anabolizantes são: oximetolona, metandriol, donazol, fluoximetil testosterona, mesterolona, metil testosterona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona e Nandrolona.


texto: KAKAL RAGAZZI

Um comentário:

Dr. Rafael disse...

Saber que os anabolizantes fazem mal todo mundo sabe, evitar mais da metade dos colaterais do uso indevido dos anabolizantes nem um médico confessa, até por que só mesmo os especialista na área tem bagagem e capacidade para dizer isso, não é qualquer "bostinha" que estudou medicina que vai falar abertamente sobre esse assunto, e nem um médico que se especializou em outra área pode falar sobre as vantagens e os contras, eu acho que deveria ter um pouco mais de repeito e deixar essa área para quem entende, e respondendo esse "bloguloso", feliz ou infelizmente os efeitos colaterais do uso indevido dos anabolizantes são irreversíveis, essa é a mais pura verdade.
Obrigado
Dr. Rafael