quinta-feira, 2 de abril de 2009

Brasil encanta e conquista o segundo lugar nas eliminatórias


Seleção brasileira se recupera do empate por 1 a 1 com e Equador, onde a seleção não fez uma boa partida, graças ao hiper-goleiro Julio César fechar o gol, pois poderia ser uma goleada histórica, mas a seleção ao chegar em Porto Alegre foi contagiado pelo carinho dos torcedores gaúchos. A casa do técnico Dunga, com a atuação trilegal, por vencer por 3 a 0 a seleção peruana, os gols do Brasil foram marcados por Luis Fabiano( dois ) e Felipe Melo( um ), nesta quarta-feira, no estádio Beira-rio
Com o tropeço dos hermanos e dos chilenos, o Brasil recuperou o segundo lugar com 21 pontos, a diferença para o então líder Paraguai caiu para três pontos, mas os chilenos têm 20 pontos seguidos pelos argentinos com 19 pontos após um chocolate diante da Bolívia.
O próximo confronto da seleção será contra os uruguaios, que está no quinto lugar com 17 pontos, o Brasil jogará em Montevidéu, no dia 6 de junho. A seleção tem um jejum de gols contra os peruanos em fazes classificatórias em eliminatórias para a Copa do Mundo, terminavam em empate por 1 a 1 ( quatro vezes) ou em uma simples vitória por 1 a 0, pela primeira vez em toda historia o Brasil conseguiu marcar mais de um gol nos peruanos nas eliminatórias Dunga resolveu tirar Ronaldinho Gaúcho da equipe para a entrada de Kaká, que se recuperou de um problema no pé esquerdo. Além disso, o treinador teve um problema de última hora. Marcelo sentiu uma contusão e foi vetado. O colorado Kleber, para a alegria da torcida do Internacional, entrou na vaga. E os torcedores que foram ao Beira-Rio apoiavam a seleção. Ora com vaias quando os peruanos estavam com a bola, ora com gritos Brasil, Brasil. A seleção brasileira teve grandes oportunidades no começo da partida com o atacante Luis Fabiano, o Brasil também sofreu uma perca do zagueiro Luisão com problema muscular, e foi a estréia do zagueiro tricolor com a camisa da seleção Chegava ao fim também o jejum de gols da seleção brasileira em casa em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Foram 331 minutos (considerando os acréscimos) sem balançar a rede em território nacional. E, curiosamente, o último gol havia sido justamente de Luis Fabiano, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, em novembro de 2007, no Morumbi. Com a diminuição do ritmo da seleção, o atacante Luis Fabiano está ficando de fora da artilharia, mas está de olho, o boliviano Botero que lidera com oito gols, a partida da seleção estava fácil com o comando do kaká no meio de campo com passes precisos, o goleiro Julio César não foi ameaçado como o jogo no Equador, o seu primeiro tempo nem precisou defender um chute perigoso. Com o segundo tempo o terceiro gol veio de um lance de pura raça com uma arrancada surpreendente de Felipe Melo, o único erro de kaká no meio-de-campo ocasionou em um ataque que quase surpreendeu o goleiro Julio César que estava adiantado e fez uma belíssima defesa, Mas apesar da expectativa dos torcedores, os dois ídolos gaúchos não deram show. Ronaldinho Gaúcho ainda levou perigo em duas cobranças de falta. Na primeira, Butrón espalmou para escanteio. Na segunda, defendeu firme no canto direito. Já Alexandre Pato tentou algumas arrancadas, mas não teve muito sucesso. Com essa vitória o Brasil passa para o segundo lugar nas eliminatórias.

por Rodolpho Júlio

Nenhum comentário: