quinta-feira, 30 de abril de 2009

JUSTIÇA DO TRABALHO ENTRA DEFINITIVAMENTE NA ERA DIGITAL


80 mil advogados do país devem receber certificados digitais



O dia 1º de maio foi escolhido pelo tribunal de justiça do trabalho para definitivamente acabar com a morosidade processual e agilizar cumprimento de prazos na área trabalhista, quando será implantado o novo procedimento em sistema on-line.
A expectativa do TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO – TST- é de que esta medida seja considerada uma verdadeira revolução no setor, em que as petições serão recebidas de forma eletrônica e criando desta forma no judiciário nacional, uma verdadeira padronização interligando as varas de todo o país.
Atualmente o Brasil é campeão absoluto em número de processos, com cerca de 2 milhões de ações por ano. A principal causa para este número excessivo seria a má qualidade da legislação trabalhista, considerada por muitos juristas como ultrapassada, anacrônica, detalhista e irreal, associado à sua banalização, com o ingresso de ações inadequadas e sem fundamento jurídico.
Este é um projeto piloto do TST e deve certificar cerca de 80 mil advogados em todo o Brasil, após sua implantação definitiva num período estimado de seis meses.

Texto: Maria Conceição de Carvalho Vicentini
Fonte: OAB

Nenhum comentário: