quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe Suína: No Brasil primeiro caso é de turista mexicano


A suspeita do primeiro caso de gripe suína no Brasil foi confirmada pelo Instituto de Infectologia de Emílio Ribas. Um mexicano apresentou alguns dos sintomas da doença e deu entrada no hospital em São Paulo neste sábado (25). Sem ter caso de brasileiros infectados, autoridades sanitárias brasileiras começaram a tomar medidas emergenciais para prevenção à gripe suína no País, depois do surto confirmado da doença no México.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou às coordenações de portos, aeroportos e fronteiras que orientem viajantes que chegaram ou que têm o México como destino sobre os cuidados contra a doença e seus sintomas.
Todos que desembarcarem no Brasil terão suas bagagens vistoriadas, o que intensificará a limpeza e desinfecção das cargas que entram no País.

Epidemia- Nesta sexta, o governo mexicano reconheceu uma epidemia de gripe suína no país e mandou todas as escolas na área metropolitana da Cidade do México suspenderem as aulas. Pelo menos 20 pessoas morreram em todo o México por complicações causadas pelo vírus influenza nas últimas três semanas. A capital mexicana registrou 13 dessas mortes.
Eventos esportivos e artísticos foram cancelados neste domingo (26), para evitar que o vírus se espalhe em grandes concentrações de pessoas. O Arcebispo da Cidade do México também anunciou a suspensão de todas as missas na capital.

Sintomas- Enjôo, náuseas, febre, dores no corpo e diarréia.

Legenda: O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório na cidade do México e em outros países contaminados

Por Najylla Nogueira

Nenhum comentário: