terça-feira, 24 de março de 2009

SHOW DOS SHOWS – 6 ANOS DA RADIO MILENIUM


Acontece no próximo Domingo, a partir das 14 horas em Uraí, o Show dos Shows da Radio Milenium 87,9 Mhz, comemorando seus 6 anos. O evento será realizado na Av. Brasil ao lado do Banco Sicred, com participações de :

João Marcio e Fabiano, Cesar Augusto e Cristiano, Grupo Balladeiros, Marcos e Dalto, Guatupé e Guaratuba, Tony e Renan, Evandro e Agnaldo, Bel Spinoza, Virgilio e Tiago, Peão do Vale e Valentin, José Claudio e Fernando, Jean Marcus e Eduardo, Sergio e Serginho, Grupo Herança, Silvio Marcus e Gabriel, Jad e Jefferson, Rubens e Robson, As Marcianas, Humberto e Alencar entre outros..

Histórico

Um pequeno grupo da cidade de Uraí fundou a Associação de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Uraí em janeiro de 1998. O então Presidente da Associação pleiteou junto ao Ministério das Comunicações a implantação de um serviço de radio-comunicação, em um local cedido pelo Padre Antenor. Em 2001 foi concedido o funcionamento da rádio em caráter provisório. O nome Radio Milenium foi selecionado através de um concurso, e assim foi cadastrado seu nome comercial.
Após um desentendimento a radio teve que desocupar a sede e a ficou fora do ar até ajustar um novo local e no aguardo do Ministério das Comunicações para a determinação das normas de transferência de rádios comunitárias.
Em junho de 2002, conforme a portaria nº 1117 o Ministério das Comunicações autorizou a Radio Milenium a executa, em caráter provisório, serviços de radiodifusão comunitária já em um novo endereço Rua Jose Oliveira Borges , 851, espaço cedido pelo empresário Marcos Aurelio Pescarolo.
Finalmente em 29 de março de 2003, em um sábado pela manhã, a Radio Milenium Fm 87,9 Mhz vai oficialmente ao ar. Passando essa data a ser comemorada como o nascimento da Radio.
Todos os anos nesta data o aniversário da Radio Milenium é comemorado com um grandioso Show em praça pública, com vários cantores de ampla repercussão do meio artístico, que vem prestigiar e comemorar com toda a comunidade.
Ao decorrer dessa data, a radio Milenium teve um grande crescimento, tanto dentro do minicipio quanto fora, pessoas do mundo inteiro e todas as cidades vizinhas podem interagir via Internet em tempo real com a radio comunitária
Hoje o município de Uraí conta com a participação da Radio Comunitária para muitos fins, informação, entretenimento, cidadania envolvendo todos os munícipes e também como forma de desenvolvimento do comercio local e regional e contando com o apoio cultural do mesmo.
A Radio Milenium ganhou um grande respeito pelos seus trabalhos realizados, seu desempenho, suas conquistas e pela sua história, construída dia a dia juntamente com a sua comunidade.



A Radio Milenium Fm já está a 6 anos em dedicação e amor a todos os ouvintes!

Por Márcia Panfieti

Nenhum comentário: