quarta-feira, 18 de março de 2009

Faleceu na última terça-feira, dia 17, o deputado e estilista Clodovil


Clodovil Hernandez (PR-SP) morreu vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, após sofrer uma parada cardíaca. O enterro do parlamentar foi na quarta-feira no final da tarde no Cemitério Morumbi, em São Paulo.
A trajetória de Clodovil começou longe de Brasília. Nasceu em 17 de junho de 1937 no município de Elisiário (402 km de São Paulo), foi adotado por um casal de espanhóis, e educado em um colégio interno por padres católicos, ele se tornou estilista e começou a carreira política em 2006, quando venceu as eleições para a Câmara dos Deputados.
Clodovil foi eleito pelo PTC em 2006, mas se filiou ao PR depois do prazo fixado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre fidelidade partidária. Na última quinta-feira (12), o tribunal decidiu que Clodovil não poderia perder o mandato por ter se desfiliado do PTC. Para os ministros, houve grave discriminação pessoal ao parlamentar, o que justificaria sua mudança de partido.
Os problemas de saúde de Clodovil começaram a surgir em 2005, quando ele foi diagnosticado com câncer de próstata. Ele retirou o tumor em uma cirurgia e não precisou fazer tratamentos complementares.
Em 2007, Clodovil foi internado com paralisia de leve intensidade do braço direito. A paralisia foi causada por AVC hemorrágico, decorrente de hipertensão arterial.
De acordo com informações da Agência Câmara, quem assume o lugar de Clodovil é Jairo Paes Lira, do PTC de São Paulo. A morte não suspendeu os trabalhos na Câmara, o que é lamentável não demonstrando nem um pingo de consentimento para com a pessoa que foi Clodovil.




“Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor de rosa-choque”
Clodovil Hernandez- *17/06/1937 †17/03/2009



Por: Dâniani de Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

com certeza foi uma das grandes personalidades brasileiras no mundo da moda como politico seu tempo foi muito curto mais soube fazer o que outros em anos não realisarão