quinta-feira, 19 de março de 2009

JÁ COMEÇOU A CORRIDA PRESIDENCIAL 2010 PELA INTERNET

A corrida Presidencial de 2010, já começou pela internet, embora oficialmente ela não possa acontecer segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral.
Há atualmente inúmeros blogs, comunidades defendendo este ou aquele candidato, alguns são alimentados diariamente por notícias de seus preferidos Ex: Dilma Presidente, José Serra Presidente, Aécio Presidente e Ciro Gomes Presidente.
O número de blogs e comunidades vem crescendo desde o início do ano. Os pré-candidatos dizem desconhecerem os autores dos blogs, para não terem qualquer problema com a Justiça Eleitoral, garantem que é uma ferramenta utilizada pelos simpatizantes dos candidatos para expressarem suas idéias e vontades.
A Internet é uma ferramenta que não deve ser desprezada pelos candidatos, pois não existe ainda uma lei regulamentando o uso da internet e foi uma arma bastante utilizada por Barak Obama na campanha para a Presidência dos E.U.A.
A internet é um meio barato e abrangente para a exposição de suas propostas políticas e divulgação de notícias sobre sua vida pública, é bem menos incomoda do que aquelas cartas, jornais enviados pelos políticos via correio e reduz bastante o consumo de papel. O acesso aos blogs, comunidades, site é uma escolha pessoal do internauta. È um meio democrático para que todos possam se valer.
Os donos dos blogs, devem ficar atentos ao seu conteúdo, para que ao invés de ajudar, atrapalharem a campanha dos possíveis candidatos.


Por Márcia Panfieti

Um comentário:

Anônimo disse...

com certeza sera uma das ferramentas utilizadas pelos pretendentes a cargos na esfera federal so não fazem oficial para evitar problemas