quinta-feira, 19 de março de 2009

Reflexos da Crise: Prefeitura de Cornélio Procópio vai fechar em sinal de protesto por reduções do FPM

Amunop, através de seu presidente, quer que iniciativa da AMP seja seguida por outros municípios da microrregião. Dirigentes vão se reunir para debater o assunto.

A Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) anunciou que representantes da microrregião vão se reunir sexta-feira (20) para formalizar um protesto contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A exemplo de Cornélio Procópio, que já anunciou o fechamento da prefeitura na quarta-feira que vem, dia 25, outros dirigentes deverão adotar a mesma posição, seguindo orientação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, espera que as prefeituras da região, que já vivem um clima dos mais pessimistas, acatem a decisão AMP, já que os recursos do FPM tornaram-se a principal receita de mais de 70% das 399 cidades do Paraná.

Por Najylla Nogueira

3 comentários:

Anônimo disse...

acredito que todos os prefeitos devem participar pois corte de receita implica em menos investimento nas areas em que a população mais necessita

Anônimo disse...

correto tem mais e que brigar pelas verbas pois a populçao não pode pagar pelo erro do geverno federal

Anônimo disse...

Isso msm pessoal apoio a greve das prefeituras.. Depois querem exigir obras e mais obras dos prefeitos... Mais temos q ver os cortes d verbas q acontecem... Tem q fazer milagre...