quinta-feira, 12 de março de 2009

Caso Isabella: Um ano sem motivos para sorrir


“Durante este período pude contar com minha família, mas este será um ano diferente e, com certeza, o mais triste de nossas vidas”, afirmou Ana Carolina de Oliveira em entrevista. Após um ano da morte da filha de cinco anos, que foi jogada do 6º andar do Edifício London no dia 29 de março de 2008, Ana Carolina ainda luta para superar a perda irreparável de sua única filha.
A menina que supostamente foi atirada do prédio pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Ana Carolina Jatobá, deixou fortes lembranças que marcaram a memória do país. Desde o ano passado, a vida da mãe de Isabella está sem expectativas, metas e planos para o futuro. Doze meses se passaram, e em poucas memórias restam lembranças da inocência perdida de uma criança.

Castigo afrouxa - No final do ano de 2008 Alexandre Nardoni recebeu a visita dos filhos na Penitenciária II de Tremembé. É a primeira vez, em praticamente um ano após a morte de Isabella, que as duas crianças, de 1 e 3 anos de idade visitaram o pai. A família de Ana Carolina Oliveira, esteve reunida durante todas as comerações festivas de fim de ano. No próximo dia 29 será um ano sem Isabella.

Hábeas Corpus - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou em 14 de outubro, em caráter permanente, um pedido de habeas corpus da defesa do casal. A decisão de mantê-los presos foi tomada por unanimidade por três desembargadores da 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP: Luis Soares de Mello, Willian Campos e Augusto de Siqueira.
De acordo com o TJ, a defesa pode entrar com novo pedido de habeas corpus ou recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça. Há ainda outros pedidos da defesa que ainda serão analisados.

Por Najylla Nogueira

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse caso chocou o Brasil inteiro. Fico pensando como pode existir pessoas sem amor no coração.