quarta-feira, 18 de março de 2009

Acadêmicos protestam contra as mudanças realizadas pela FACCREI-FACED

No início de 2009, a Faculdade Cristo Rei (Faccrei), responsável pelos cursos de Jornalismo, Direito e Turismo, e a Faculdade Educacional de Cornélio Procópio (Faced), responsável pelos cursos de administração, aplicaram a todos os cursos uma nova grade curricular. Segundo a Diretora Acadêmica da Instituição, Cristiane Fernandes, essa mudança ocorreu segundo orientações do MEC, fazendo com que 5º, 6º, 7º e 8º períodos tenham que dividir a mesma sala em algumas disciplinas.

Terça-feira, 17, os acadêmicos do 8º período de Marketing e Agronegócios, reuniram-se na entrada da faculdade e se recusaram a voltar às salas após o intervalo. Segundo informações dos próprios acadêmicos, a mudança na grade tem atrapalhado muito a conclusão do curso. Em anos anteriores, os alunos, que estavam em conclusão de curso tinham dias específicos para orientações no TCC. Porém, com a mudança da grade e a união de vários períodos diferentes, esses dias foram retirados, fazendo com que reste apenas o horário do intervalo para orientações.

Além do problema com a orientação dos TCCs, os outros alunos também têm reclamado que essa junção de várias turmas fez com que os 7º períodos, por exemplo, tenham que rever matérias específicas que já estudaram, porque agora estão estudando com os 6º períodos. “Penso que se a faculdade não tem condições de manter as coisas como eram, deveriam ao menos colocar alunos do mesmo período para estudar junto”, declarou a acadêmica Liciane Meira.

O MEC aceita até 60 alunos por turma, mas a Faculdade não tem estrutura física pra suportar 60 alunos dentro de uma sala. "O calor é intenso e quanto mais gente em uma sala, mais conversa acontece, dificultando o aprendizado de todos", declarou a acadêmica de Agronegócios Licimery Meira.

Durante o protesto dos acadêmicos, a Diretora Acadêmica Cristiane Fernandes prometeu aos alunos uma reunião com todos os líderes de sala e também mudanças para que os alunos dos 8º períodos estudem apenas com 8º e que isso ocorra também com os outros períodos.

Por Charlotte Gonçalves

Nenhum comentário: