terça-feira, 17 de março de 2009

Iron Maiden retorna para turnê no Brasil






O Iron Maiden, banda inglesa de heavy metal de Londres, está de volta no Brasil. Eles pretendem se apresentarem no Rio de Janeiro (14/03), São Paulo (15/03), Belo Horizonte (18/03), Brasília (20/03) e Recife (31/03).
O grupo Iron Maiden se identifica muito com o Brasil, principalmente com os jovens que curtem esse gênero musical. A banda desembarcou em Manaus, no dia 11 de março (quarta-feira) por volta das 15h, onde faz seu primeiro show da turnê brasileira. Se dirigiram ao Hotel Tropical, um dos hotéis mais luxuosos da cidade. O avião foi pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. O evento espera receber 20 mil pessoas no primeiro show.
Foram construídos 12 camarins para atender a equipe e a banda. Como algumas pessoas famosas, o grupo exigiu 120 toalhas brancas para serem usadas no palco, salas de massagem e os camarins com pias com água morna e poltronas especiais em todos os cômodos. Em outra sala, um escritório com conexão a internet. Ainda pediram cervejas importadas, uma bebida nacional para experimentar, caixas de energético e vinho branco francês.
Na chamada Era de Ouro, em março de 2008, a banda inglesa de heavy metal visitou a capital paulista. O Parque Antártica lotou com 37 mil fãs que cantaram o repertório de 16 hits da chamada Era de Ouro do Iron Maiden, da década de 1980. Nessa mesma turnê, o grupo passou ainda por Curitiba e Porto Alegre. ”Prometemos que vamos voltar e torturá-los um pouco mais. Vamos voltar muito em breve. Mas será um show maior, com explosões, fogos e mais luzes. Voltaremos em um ano para o Brasil, em São Paulo e outras cidades”, prometeu o vocalista.
Essa banda de heavy metal foi formada em 1975. O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento medieval de tortura do filme "O Homem da Máscara de Ferro".O mascote da banda é um morto-vivo e se chama Eddie the Head. Ele aparece nas capas e pôsteres de quase todos os álbuns da banda. Em março de 2001, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello Award em reconhecimento como uma das melhores composições musicais da Inglaterra e vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Suas canções têm temas baseados em lendas, histórias, filmes, ocultimos, escuridão e até mesmo assassinato.
O primeiro álbum ”Iron Maiden”, foi lançado em 1980 e atingiu um sucesso comercial e de críticas. Em 1981, o Maiden lançou seu segundo álbum, intitulado Killers, contendo os primeiros grandes sucessos da banda. Com o aumento de sua popularidade, eles foram introduzidos à audiência nos Estados Unidos. Killers ficou marcado como um dos álbuns mais pesados da banda.
Por Alessandra Andrade

Nenhum comentário: