sexta-feira, 27 de março de 2009

Bebê de 11 meses morre afogado em balde no Rio Grande do Sul

O acidente aconteceu nesta quarta feira em um bairro da zona sul de Santa Maria, a 286 km de Porto Alegre. A polícia foi comunicada pelo Conselho Tutelar por volta das 14h. A mãe do bebê, uma menina de 15 anos relatou a policia que, logo depois do almoço, ela e a filha foram dormir juntas no sofá e quando acordou, percebeu que a criança não estava mais a seu lado.
Ao procurar pela criança, a mãe a encontrou com o corpo dentro de um balde cheio d' água, que estava no banheiro, ela afirma que não costumava deixar as portas internas da casa abertas na tentativa de evitar acidentes. É provável que a criança tenha descido do sofá e engatinhado até o banheiro.
A mãe contou que prestou os primeiros socorros à criança fazendo respiração boca-a-boca e massagem cardíaca, porém percebeu que ela não respirava e que o seu coração não batia. A vítima teria sido encaminhada, ainda, ao PA Infantil do bairro Patronato, onde todos os procedimentos para reanimá-la teriam sido feitos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a polícia, a intenção é verificar se houve negligência por parte da mãe, e se o depoimento dela é verdadeiro.

Por Daiane Bernal

Nenhum comentário: