terça-feira, 24 de março de 2009

NOVA ORTOGRAFIA NAS LIVRARIAS

Já está a venda nas livrarias de todo o Brasil, a quinta edição do VOLP- Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. O exemplar traz a grafia de 349.737 palavras, parte delas alterada devido ao novo acordo ortográfico, que entrou em vigor no país a partir de lº de janeiro deste ano. Este exemplar não trará definições das palavras como o dicionário, porém, indicará a pronuncia correta da classe gramatical e vai resolver as dúvidas de mais de 230 milhões de pessoas que falam o português.
Faz parte deste acordo de unificação ortográfica, assinado em 1990, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe,Timor Leste, Portugal e Brasil, todos países que utilizam o português para se comunicar
Vale ressaltar que as duas normas ortográficas – a usada até então e a prevista no acordo – serão aceitas como corretas nos exames escolares vestibulares,concursos públicos e demais meios escritos até dezembro de 2012.
O exemplar do VOLP (VOCABULÁRIO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA) com 976 páginas foi editado pela Editora Globo e será vendido a R$ 120,00.


Texto: Maria Conceicao de Carvalho Vicentini

Nenhum comentário: