quarta-feira, 25 de março de 2009

Mudanças para a Fórmula 1 2009

A temporada de Formula 1 2009 começa no próximo dia 29 de março na Austrália no circuito de Melbourne, e promete esquentar a disputa pelo campeonato mundial. Alem de mudanças na redução da carga aerodinâmica dos carros para facilitar as ultrapassagens, a principal mudança mesmo foi no critério para conceder o titulo ao campeão, que agora será para aquele que mais vitorias tiver durante o campeonato; o sistema de pontuação de acordo com a chegada continua, mas para critério de desempate para os demais pilotos. A mudança não agradou a todos, pois se um piloto ganhar as sete primeiras corridas ganha o campeonato, as demais corridas perderam a emoção e serão realizadas apenas para cumprir tabela.
Pilotos como Rubens Barrichello, Fernando Alonso e Lewis Hamilton criticam a decisão, pois acreditam que o esporte perdera a emoção e o publico o interesse em assistir as corridas. Se no campeonato passado a regra estivesse valendo o campeão mundial de 2008 seria Felipe Massa e não Lewis Hamilton.
Mesmo em meio a toda essa polêmica, a Fórmula 1 completa em 2009 sessenta anos de emoção, ultrapassagens e pilotos que deram muito orgulho ao esporte como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Allan Prost.
Confira os pilotos e equipes para o campeonato 2009
-McLaren (Motor: Mercedes) - Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen.- Ferrari (Motor: Ferrari) - Kimi Raikkonen e Felipe Massa- BMW Sauber (Motor: BMW) - Robert Kubica e Nick Heidfeld- Renault (Motor: Renault) - Fernando Alonso e Nelson Piquet- Toyota (Motor: Toyota) - Jarno Trulli e Timo Glock- Williams (Motor: Toyota) - Nico Rosberg e Kazuki Nakajima- RBR Red Bull (Motor: Renault) - Mark Webber e Sebastian Vettel- STR Toro Rosso (Motor: Ferrari) - Sebastien Buemi- Force India (Motor: Mercedes) - Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella.
Por Viviane Alexandrino

Nenhum comentário: