quinta-feira, 19 de março de 2009

Milionários e Desavisados


No último dia 11 de março, o interior de São Paulo ganhou dois milionários, através da mega-sena, que é a maior fonte de esperança de todos os brasileiros. Mais dois sonhos foram realizados, o interessante porém, é que passado mais de uma semana depois, o prêmio de R$ 10,5 milhões continua intacto nas contas da Caixa Econômica Federal, e os dois bilhetes premiados, um de Capivari e outro de Taubaté, continuam vagando por alguma gaveta ou carteira por aí.
O Stress causado pelas agendas lotadas no dia-a-dia, ocasiona dentre outros sintomas de comportamento humano, o esquecimento. Esquecer o celular ou os óculos em determinado local é algo tão comum pelo cidadão contemporâneo que grandes lojas, por exemplo, estão tendo de ampliar suas salas de achados e perdidos pela tamanha a distração. É curioso o caso dos bilhetes que os premiados simplesmente esquecem de conferir, é que a rotina carregada de muitos, fazem da maior chance de acabar definitivamente com a mesma ir para o ralo.
Segundo dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal, no ano passado mais de R$ 111 milhões não foram requeridos por sortudos distraídos. Os prêmios permanecem 90 dias após a data do sorteio à disposição do apostador, após esse prazo os valores são repassados ao Tesouro Nacional, e segundo pelo menos o que é declarado, é destinado a causas sociais.


Por Hevandro Soares
Foto: CapitalNews

2 comentários:

Anônimo disse...

eles sabem que ganharam so estão dando um tempo isso ja ocorreu antes

Anônimo disse...

so estão dando um tempo ja sabem que são os milionarios as vezes querem ver o comportamento dos familiares