quarta-feira, 11 de março de 2009

Incêndio destrói parte de prédio histórico de Cornélio


O velho prédio que sediou a primeira Estação Rodoviária da cidade, foi parcialmente destruído por incêndio no início da manhã do dia 11. Ocupado por diversos tipos de comércio, a construção antiga foi tomada por chamas que destruíram praticamente todo o teto de algumas das lojas que funcionavam no local. Localizado na Rua Massud Amin, esquina com a Marechal Deodoro, o prédio apresentava condições precárias devido aos longos anos de sua construção.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4h 40 e controlou as chamas o mais rápido possível. Duas viaturas de combate a incêndios foram utilizadas com cerca de oito soldados que contaram com a mobilização de dez homens voluntários. A área destruída corresponde a uma área considerável do quarteirão onde o comércio ocupava as alas que no passado serviam como estação de embarque e desembarque.

Apesar de o fogo ter sido de grandes proporções, ninguém ficou ferido devido ao horário que o incêndio começou, não havendo ainda nenhuma pessoa no interior das salas atingidas. Segundo o Corpo de Bombeiros as causas do ocorrido ainda não foram determinadas, levando a crer que o inicio das chamas tenha sido provocado através da fiação elétrica que é muito antiga.

Por Najylla Nogueira

5 comentários:

Márcia Panfieti disse...

Vamo botar pra quebrar galerinha!

Anônimo disse...

Q tragédia...

Anônimo disse...

isso devera servir para uma fiscalização em outros predios anigos em funcionamento

Anônimo disse...

Isso q dá ficar fazendo "gambiarras" com a fiação elétrica...

Anônimo disse...

Este incendio infelizmente vem mais uma vez alertar as autoridades sobre os prédios antigos existentes no centro de Cornélio Procópio.
Um prato cheio para curtos circuitos e incendios, pois a maioria é alugada para lojas, oficinas e escritórios, que acumulam papéis, tecidos e produtos de alta combustão.