quarta-feira, 25 de março de 2009

Reprovação do Congresso aumenta segundo pesquisa

De acordo com a Datafolha a reprovação do Congresso atingiu 37% no país, 6 pontos a mais que na pesquisa anterior. Um dos motivos apontados foi os sucessivos escândalos que abalaram a imagem do Congresso. O mais recente deles é do corregedor da Câmara o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), que renunciou o cargo sobre a suspeita de omitir da Justiça Eleitoral a propriedade de um castelo no interior de Minas Gerais, avaliado em R$25 milhões, e de apropriação indevida da contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dos empregados de sua empresa de vigilância.
O processo de investigação foi aberto contra ele pelo Psol. O partido pediu a investigação de suposta utilização indevida da verba indenizatória. O partido quer saber se a verba da Câmara foi utilizada para pagar empresas de segurança do próprio deputado ou de parentes seus. Edmar apresentou R$ 140 mil em notas fiscais ralcionadas a segurança. A defesa do deputado foi entregue no dia 9, mas, é mantida em sigilo.
Nesta quarta-feira (25), a Comissão de Sindicância que está investigando as denúncias contra o deputado Edmar Pereira terminou seu trabalho e enviou um parecer pedindo o encaminhamento ao Conselho de Ética das acusações contra o parlamentar. Mas é necessário que a Mesa Diretora aprove o parecer, para que o processo vá definitivamente ao Conselho.

Por Jéssica Lima

3 comentários:

Anônimo disse...

a opinião publica é imediata aos fatos é claro que não podemos dizer que todos devem algo mais explicar melhor é o dever de quem representa os votos da maioria

Anônimo disse...

Só faltou a Dilma sasaricar outra vez...kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a explicação para isso é que quem deveria corrigir e analisar melhor junta-se a eles para tambem tirar vantagem estão brincando com o voto dos cidadãos