domingo, 31 de maio de 2009

Os benefícios do vinho para a saúde



O vinho além de proporcionar uma agradável sensação de prazer em quem aprecia a bebida, ainda contribui com a saúde das pessoas. Em entrevista com a nutricionista de Santa Amélia, Cristiane Dias Laurentino, ela informou as funções terapêuticas que o vinho têm se consumido moderadamente.
O destilado ajuda na prevenção de doenças como cardiopatias e derrames cerebrais. O vinho também auxilia no combate do chamado colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. É um grande aliado para quem quer ter uma vida longa e saudável. Faz bem ao coração, cérebro, aparelho digestivo e para quem tem diabetes melhora o glicêmico e reduz o risco de infarto do miocárdio.
Segundo a nutricionista o recomenda-se o consumo de uma taça de vinho por dia, mas sempre é bom recorrer a um especialista para saber a quantidade ideal para cada caso.
Seja o vinho seco ou tinto, o importante é fazer dele uma aliado para o bem-estar da nossa saúde.

Por Viviane Alexandrino

2 comentários:

ailtondiasmandioca@hotmail.com disse...

tem razão viviane o vinho alem de ser uma bebida elegante em momentos especiais tambem faz bem a saude conheci um italiano o seu fadoni meu vizinho morreu com 98 anos so que o italiano tomava todo dia um copo americano de vinhi isso era sagrado

Anônimo disse...

Retificando o texto postado em 31 de maio de 2009, por Viviane Alexandrino.
O vinho não é uma bebida destilada e sim fermentada. Cristiani Dias Laurentino - Nutricionista.