quarta-feira, 20 de maio de 2009

Desvio de doações

Quem não ficou chocado com as enchentes em Santa Catarina e agora no nordeste? Mais chocado deve ficar com o desvio de doações da cidade de Ilhota, feita por um empresário que levava os doanativos para cidade de Rio Negrinho, é claro que ele tem seus comparsas que ainda estão sendo investigados.
Como pode alguém tirar o direito que foi dado a pessoas tão necessitadas? Tirar o direito de se vestir, se calçar, dormir num colchão? O que passa na cabeça dessas pessoas que transformam uma tragédia em mais uma fonte de lucro?
Essas pessoas não devem ter família e nem amor próprio, pois se tivessem se colocariam no lugar dos que perderam tudo e esperam donativos para conseguir sobreviver. É um absurdo compreender que eles desviaram doações para vender. Roupas, calçados e até colchões que foram os sacrifícios de famílias em compaixão com outras.
Mas o pior é como essas doações chegaram aos receptores finais. Essa tropa de insensíveis certamente devem estar ligados a outras atitudes ilícitas, isso será logo esclarecido, espero. Todos os criminosos envolvidos devem ser punidos adequadamente e Deus os ajude para não cometerem atrocidades piores em busca do lucro.
O que se pode esperar de um povo que ataca a todos os políticos e não busca começar a mudança social dentro de si e a sua volta. Pessoas furam filas e fingem estar doente para não trabalhar outros fornecem atestados em troca de favores.
O povo reclama que o país não melhora, que a corrupção é um adjetivo de todo político e que os problemas do Brasil não tem mais solução. As pessoas devem começar por si e não aceitar troco errado, não levar objetos da empresa sem permissão, não explorar o seus funcionários.
Esse caso é só mais um da enorme prodridão do ser humano, que sempre pensa em si primeiro. Não podemos esperar as coisas caírem do céu, devemos promover a mudança ou então nosso país irá piorar.
Por Hellen Pereira

Nenhum comentário: