quinta-feira, 28 de maio de 2009

A MODA NÃO EVOLUIU, APENAS SE MODIFICOU


A moda hoje e sempre conquistou o espaço na vida das mulheres. Mas a alta-costura é um sonho que pouquíssimas pessoas podem ter acesso. Com surgimento em 1858 com Charles Worth e hoje essa linha é perfeita e cara. Para ter nome e status de alta-costura, é necessário ir para a fonte da moda, Paris e, quando muito, Milão.
Hoje, a alto-costura é assunto das estrelas de Hollywood, princesas árabes e as socialites poderosas, além disso, elas ajudam a inspirar os estilistas e a mídia.
O sistema das roupas em série, em tamanhos e modelagens pré-determinados, apareceu em 1948, mas foi mesmo nos anos 60, que essa tendência explodiu, popularizando a moda. Os desfiles do prêt-à-porter internacional, aconteceu duas vezes no ano, no Planeta Fashion (Paris, Londres, Milão e Nova York) o principal ponto de partida para a moda do mundo inteiro.
Com os investimentos milionários de marketing e mídia, das grifes internacionais, a moda circula o mundo inteiro. Tudo para conquistar e persuadir o consumidor a comprar o produto.
De uma maneira geral, a moda é um reflexo do que somos. As roupas trazem algumas aspirações, às vezes até intenções, liberalismo ou conservadorismo. Emprestam forma aos nossos sentimentos.
"Podemos mentir na linguagem das roupas ou tentar dizer a verdade: porém, a menos que estejamos nus ou sejamos carecas, é impossível ficarmos em silêncio." Alison Lurie.


Por Bruna Karolinne
foto http://www.stile.com.br/

Nenhum comentário: