quinta-feira, 21 de maio de 2009

Posse da Nova Diretoria da Empresa Júnior da FACED


Foi empossada no último dia 7 de maio, em evento ocorrido nas dependências da FACCREI FACED, a nova diretoria da Empresa Júnior, que administrará no biênio 2009 a 2011.

A finalidade da Empresa Junior é executar projetos que façam parte do currículo teórico dos cursos ligados a ela e tem como meta focar o desenvolvimento de projetos para o público de empresas de micro e pequeno porte, em conjunto com os acadêmicos, formando um elo entre a instituição e a sociedade.

Ao proferir suas primeiras palavras como novo presidente, o estudante Rafael Bergamasco Leal, agradeceu aos demais alunos do curso de Administração pelo apoio e confiança em sua equipe de trabalho e pediu a colaboração para que os esforços se somem e que se obtenham grandes conquistas. Deixou em aberto o canal de comunicação com os demais cursos para que as oportunidades de estágios possam suprir todas as áreas.

Para garantir um excelente aprendizado dentro da Empresa Júnior, todo o trabalho executado tem o acompanhamento e a orientação de um professor da respectiva área de conhecimento, estes trabalhos são prestados como consultoria a todo tipo de empresas, embora o mercado maior seja o de micro e pequenas empresas.
Para garantir que isto aconteça, o coordenador da área de Administração Sandro Moraes de Medeiros falou sobre sua satisfação ao perceber o grande interesse de alunos dos primeiros anos em fazer parte deste modelo de empresa Junior, o que vem destacar o respeito e o prestigio que o curso de ADM da instituição tem perante a sociedade acadêmica. Destacou que todos os esforços serão voltados para que os alunos desenvolvam com eficiência os projetos futuros, inclusive com a proximidade e o maior envolvimento da instituição, já que a empresa a partir de agora irá funcionar em espaço físico cedido pela faculdade.

A diretora acadêmica, Cristiane Fernandes mencionou a satisfação da instituição na realização de uma eleição democrática e pela posse dos novos gestores da Empresa Júnior que trabalharão em conjunto com o Núcleo de Práticas Acadêmicas, instaurando a integração entre os demais cursos, enfatizando ainda o envolvimento que esta empresa terá com a sociedade, e não medirá esforços para trazer a comunidade para dentro da instituição e conseqüentemente levar a instituição até a comunidade.

Existe uma tendência cada vez mais forte, assim como já ocorre em larga escala em vários países, que as empresas vejam a experiência em uma Empresa Júnior, como um diferencial, que demonstram, além do aprimoramento obtido pelo trabalho júnior, o conhecimento e a experiência no mercado de trabalho, a prática empreendedora e o desenvolvimento de suas habilidades empresariais.

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é primordial que os estudantes busquem rapidamente se diferenciar, pois o mercado sempre irá analisar a produtividade do aluno e o conhecimento que se adquire com profissionalismo e práticas construtivas. Uma Empresa Júnior complementa a formação acadêmica de um estudante em vários aspectos, pois proporciona a ele experiências como: Administração de uma empresa, Organização do trabalho em equipe, Delegação de responsabilidades, Participação efetiva em reuniões de trabalho, Negociação com clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros, Exercícios de atividades financeiras e contábeis de uma empresa, Decisões sobre políticas de imagem e prospecção de negócios, Contato direto com problemas e situações da realidade empresarial.

O aluno deve conhecer bem a finalidade e os aspectos éticos de uma Empresa Júnior. Promover o desenvolvimento técnico e acadêmico de seus associados, promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade, através de suas atividades, Fomentar o espírito empreendedor de seus associados. Promover o contato dos alunos com o mercado de trabalho, Promover o desenvolvimento pessoal e profissional de seus associados.

A nova diretoria da Empresa Júnior ficou assim constituída:

Presidente: Rafael Bergamasco Leal
Vice Presidente: Reginaldo J.Gonçalves
Diretores de Marketing: Rafael Fabri, Luiz Henrique F. Pinho, Alessandro Alves Martins.
Diretoria de RH: Gisele Proença Almeida
Diretoria Financeira: Joyce Mara Pinto
Advogado: Flávio Augusto Odízio


Texto: Maria Conceição Carvalho Vicentini
Fotos: Najylla Nogueira

Nenhum comentário: