quinta-feira, 14 de maio de 2009

Adriano: a volta do imperador

Os torcedores brasileiros ficaram surpresos com a notícia da crise do jogador Adriano, que abandonou o time Inter de Milão na Itália, para voltar para casa em uma favela de Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro, e ainda abandonar o futebol. Muitos tentavam entender o motivo que o atacante teve para abandonar o sonho de qualquer jogador: jogar em um time famoso na Europa. Muita fama e dinheiro isso são os objetivos dos jogadores de futebol. Mas para Adriano isso não bastou.
Ele que começou jogando ainda menino peladas no campinho da favela, batalhou muito para entrar no Flamengo, time de seu coração. Mas há oitos abandonou a família, e o Flamego, e foi para Itália jogar no Inter de Milão. O sonho estava realizado, mas alguma coisa estava faltando. Para Adriano a distância da família falou mais alto. O aconchego do lar, da família e dos amigos de infância, levaram o jogador a tomar uma atitude drástica, abandonou o Inter de Milão, antes mesmo de terminar seu contrato que iria até 2010.
Para muitos, isto parece uma atitude insana. Como ter solidão na Itália, e ainda com gordo salário. Como uma pessoa que pode ter tudo, abandona um sonho para morar numa favela do Rio. Esta foi uma pergunta que os torcedores se faziam. Mas para Adriano, nada vale mais do que o amor da família e dos amigos. Por isso voltou para sua comunidade, onde é muito querido e respeitado.
Adriano é o exemplo de que dinheiro não é tudo. Ele não compra sentimentos, emoções. Quando a solidão bate e a tal da depressão chega é hora de rever o que está errado e redirecionar seu caminho. Foi isso que Adriano fez. Seu sonho agora é ficar com a família e jogar no seu time de coração: o Flamengo. O contrato já foi assinado e a torcida rubro-negra comemorou a volta do imperador, que está acima do peso e não tem data de estréia prevista.

Por Emilia Jordão

Nenhum comentário: