quarta-feira, 20 de maio de 2009

Audiência de Amanda Rossi é suspensa


Foi suspensa nesta quarta-feira (20) a audiência sobre o caso Amanda Rossi pela falta de duas testemunhas de defesa. Uma nova audiência já foi marcada para o dia três de junho. Durante a audiência suspensa uma outra testemunha foi presa sob alegação de falso testemunho. Segundo a promotora Suzana Lacerda, o testemunho teria sido contraditório em relação a outro depoimento dado à polícia. A promotora não revelou em que ele se contradisse.

Como o caso está sob segredo de Justiça os depoimentos não puderam ser acompanhados e nem divulgado o nome das testemunhas. Para garantir total sigilo a juíza Elizabeth Kather mandou cobrir com papel todas as janelas da sala de júri do Triunal.

A estudante, Amanda Rossi, foi assassinada há um ano e meio na casa de máquinas da Universidade Norte do Paraná (Unopar), onde estudava. Luiz Vieira Rocha, 34 anos, Alan Henrique, 29 anos, e Dayane de Azevedo, 24 anos foram presos no dia 22 de dezembro de 2008, depois que a Polícia Civil de Londrina cumpriu três mandados de prisão temporária.

A prisão temporária foi prorrogada e, terminado o período, foi decretada a prisão preventiva dos acusados. Eles foram denunciados no dia 2 de fevereiro, depois que a Polícia Civil anunciou que havia concluído o inquérito. Os suspeitos aguardam julgamento.

Por Najylla Nogueira

Nenhum comentário: