terça-feira, 12 de maio de 2009

O Povo ou a Justiça Eleitoral escolhe ?


Em uma pesquisa divulgada dia 6/05, pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) revelou que do final de 2008 até março deste ano, foram cassados 357 políticos eleitos no ano passado por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa. No Paraná foram tirados do cargo 25 políticos, inclusive o deputado Antonio Belinati (PP), eleito Prefeito de Londrina e cassado dois dias depois, da nossa região. Existem ainda 4 mil processos referentes à corrupção eleitoral, que ainda estão pendentes de conclusão.
Os políticos não enfrentam mais o problema de ganhar a eleição, mas sim de conseguir permanecer no cargo à que foi eleito.
Ou a Legislação Eleitoral é alterada, impedindo políticos que tenham processos na Justiça de sejam candidatos, ou não deveria haver mais eleições. A Justiça passa por cima da Democracia pois, ignora a escolha do povo e coloca no cargo candidatos que foram rejeitados nas urnas pelo povo. Principalmente em cidades pequenas o povo sente-se traído, pois trabalha para eleger um político que é inelegível.
A Reforma Política e Eleitoral deve ser feita com urgência ou será preciso criar uma Comissão de Justiça para acelerar e apurar os trabalhos da própria Justiça.


Fonte: g1

Nenhum comentário: