quarta-feira, 6 de maio de 2009

DESENVOLVENDO SUAS FORTALEZAS



Este foi o tema de uma conferência realizada no último dia 30 de abril, no Centro Cultural de Cornélio Procópio, ministrada pelo professor Anthony Portigliatti, reitor da Universidade Cristã da Flórida – FCU - da cidade de Orlando (EUA).
A FACCREI-FACED esteve presente na ocasião, representada pela Diretora Acadêmica, Cristiane Fernandes, e alunos dos diversos cursos oferecidos pela instituição.
O clima de descontração motivou a participação efetiva dos presentes, graças ao poder de comunicação do conferencista que, em suas palavras, ressaltou a existência de aspectos em nossa personalidade que podem influenciar objetiva e negativamente nosso ambiente de trabalho e que comprometem uma possível ascensão profissional. Para que isto não ocorra, é preciso que se faça um diagnóstico completo de nossa personalidade, e, após a conscientização dos problemas, as mudanças que se fizerem necessárias poderão ocorrer gradativamente.
O professor Anthony Portigliatti falou sobre a importância de procurar alternativas que fortaleçam nossas atividades profissionais e que a certificação de uma MBA Internacional deve ser vista como uma realidade, pois “A homologação de um diploma no exterior possibilita que qualquer profissional transite no processo de globalização".
E continuou: "Houve uma época em que o bacharelado era suficiente; depois o mestrado, e, posteriormente, essa que ainda estamos vivendo, uma época do doutorado. Mas esses três níveis culturais e intelectuais, se não tiverem uma visão de internacionalização, estará faltando alguma coisa. Então, eu digo para as empresas, para aqueles empreendedores que ainda não tiveram a oportunidade de freqüentar uma universidade, que o fato de participar de um evento como esse, mesmo sendo somente uma conferência, não apenas lhes abre a visão, mas permite que eles ascendam a um outro nível, onde poderão internacionalizar suas empresas. Poderão, ao mesmo tempo, adquirir conhecimentos que outras pessoas obtiveram na universidade, mas que adquiram de uma forma prática e levem para a sua empresa e para sua própria vida, porque estamos falando aqui de gestão de talentos e de perfil de personalidade. Então, a gente não está falando da empresa, a gente está falando da pessoa que vai conduzir essa empresa".
Finalizando, o palestrante agradeceu o empenho dos organizadores do evento, Pastor Emerson Cobianchi e Emerson Carazzai Fonseca.


Texto e Fotos : Maria Conceiçáo de Carvalho Vicentini

Nenhum comentário: