segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campanha eleitoral antecipada

Todos sabem que o PT quer fortalecer a imagem da ministra Dilma Rousseff para as próximas eleições presidenciais e fazer frente ao PSDB de José Serra, que aparece como favorito para as próximas eleições.
Para não perder o lugar no legislativo, além do partido mostrar o apoio do presidente Lula para que Dilma o suceda, agora o pretexto da vez para alavancar a popularidade da ministra, é a doença descoberta há poucas semanas; um câncer linfático de difícil tratamento e que chegou a ser classificado como doença de “países de primeiro mundo”. Mesmo assim Dilma afirma que não se afastará de suas obrigações com a Casa Civil durante o seu tratamento.
A intenção de mostrar a doença da ministra é clara e eleitoreira: mostrar aos brasileiros que Dilma é uma mulher forte, com garra e perseverança para mudar qualquer adversidade da vida.
E sabemos que o povo brasileiro é influenciado na hora de votar por esse tipo de argumento, pois qualquer pessoa esta sujeita ao desemprego, a violência, a falta de escolas e tantos outros problemas sociais que o Brasil enfrenta. E nada melhor do que uma pessoa como essa, com tanta vontade e determinação para governar o país e melhorar a situação do seu povo.
Pronto, com esses ingredientes, apelação e compaixão por parte dos eleitores, esta criada uma nova figura política, capaz de comover e angariar votos de seus futuros eleitores. A ministra nem se manifesta em relação à situação criada em torno de seu problema de saúde, afinal esta cômodo ver como PT articula e se prepara para as eleições 2010.
Como já dizia os mais experientes, na política vale tudo, basta saber se essa exposição exagerada de Dilma vai atrair os resultados esperados. Como tudo no Brasil, somente esperando para ver.

Por Viviane Alexandrino
Fotos: Site Jornalismo B.

Um comentário:

ailtondiasmancdioca@hotamil.com disse...

escreve ai e não apaga do caderno dona viviane se o pmdb se articular e filiar o aecio neves ele sera o futuro presidente se isso não acontecer nigúém tira do jose serra porque oito anos e desgaste demais niguem implaca tres mandatos seguidos