terça-feira, 19 de maio de 2009

Estréia de “Anjos e Demônios” no Brasil



Estreiou dia 5/05, em Roma, o filme “Anjos e Demônios” , baseado no best seller do escritor Dan Brown, dirigido por Ron Howard, com Tom Hanks no papel principal, como o especialista em religião da Universidade de Harvard, Robert Langdon.

O filme foi duramente atacado por líderes católicos, antes mesmo da sua estréia. O porta-voz do Vicariato em Roma, Marco Fibbi disse que “a fita vai lesar o sentimento religioso”, logo após de proibir as filmagens na cidade do Vaticano.

“Anjos e Demônios” foi adaptado como se fosse uma seqüência do “O Código da Vince”. No filme o Papa morre e os 4 candidatos favoritos a sua sucessão são seqüestrados pelos Illuminati, uma ordem secreta que foi perseguida pela Igreja Católica na Idade Média e estaria buscando a vingança, roubando um frasco de antimatéria, para explodir o Vaticano.

O sucesso do filme já está garantido, pela polêmica causada entre os temas Religião versus Ciência, e novamente pelas manifestações públicas da Igreja Católica contra o filme, repetindo o mal estar criado com o filme “O Código da Vince” do mesmo escritor, que retratava um Jesus Cristo casado com Maria Madalena e com filhos.

Vários membros da Igreja foram convidados para assistir a “Anjos e Demônios”, mas a oferta foi rejeitada, fazendo com que o Diretor do filme afirmasse que não entendia as críticas “de quem nem sequer viu o filme’.

Apesar de muito aguardado, com sua estréia no Brasil no dia 15/05, o filme “Anjos e Demônios não mudará a História do Cinema, mas merece ser visto, pelas bonitas imagens de uma das mais belas cidades do mundo, por ser um filme ágil, pelo roteirista do filme Akiva Goldsman ter recebido 4 milhões de dólares, sendo que os roteiristas mais bem pagos recebem no máximo 2 milhões de dólares e seu filme antecessor “O Código da Vince” arrecadou mais de 758 milhões de dólares.


Márcia Panfieti

Nenhum comentário: