segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coluna: Revolta

É difícil ver e ter que aceitar tanta coisa errada acontecendo diariamente em nosso país. Primeiro a corrupção, a desigualdade social e a falta de amor ao próximo. Tudo isso sinônimo de descrença e intolerância. Crianças, jovens e adultos sendo espancados e humilhados em cada esquina, fome, miséria, pobreza, violência doméstica e sexual.

A indagação mais questionada ao término de cada dia é a seguinte: Até quando vamos abaixar a cabeça perante situações absurdas como a prostituição infantil, por exemplo? Quantas crianças mais serão violentadas dentro de suas casas pelos próprios pais ou conhecidos da família? ou até mesmo, quando será que deixaremos a arrogância de lado e tomaremos coragem e “vergonha na cara” para não apenas denunciar fatos como esses, mas também agir em situações semelhantes?

Crimes absurdos acontecem diariamente em vários cantos do planeta e nada, absolutamente nada é feito para resolver ou pelo menos tentar amenizar a situação. Não adianta dizer que o policiamento está sendo reforçado ou até mesmo “que o bandido vai ser preso e condenado”, pois aqui no Brasil tudo isso não passa de uma grande e vergonhosa “conversa pra boi dormi”.

O Brasil é um país maravilhoso em suas inúmeras culturas, costumes, monumentos históricos; pena que as pessoas que aqui residem não possuem pulso firme para exigir o que é seu de direito. É lamentável presenciar, por exemplo, a reeleição daqueles que nada fazem para melhorar o nosso País, Estado ou Município. É inadmissível ter que conviver com pessoas que não querem aceitar ou enxergar a veracidade dos fatos.

Problemas como o desmatamento, aquecimento global, morte de crianças... são milhares os temas... e nada... nenhuma atitude por parte da população é tomada. Vamos aceitar tudo o que está acontecendo de braços cruzados sem fazer nada para transformar o nosso dia a dia? Vamos esperar que políticos desenvolvam projetos para acabar com a violência? Até quando?

Lembre-se: enquanto ficamos aqui de braços cruzados, esperando, feito um bando de idiotas promessas para a elaboração de políticas públicas no combate a violência, muitos outros crimes serão noticiados. Tire a mão do bolso, descruze os bravos e exija de seu governante. Não espere que ele faça, tome você à iniciativa.


Por Bruno Magalhães

Um comentário:

ailtondiasmandioca@hotmail.com disse...

se cada cidadão realizar a sua parte isso não aconteceria o problema é que todos acham melhor reclamar do que agir