quarta-feira, 20 de maio de 2009

Prefeito de Cornélio Procópio desmente cancelamento de concurso público

O prefeito Amin Hannouche reuniu a imprensa nesta última quarta-feira (dia 20 de maio) para dizer que o concurso público do município não foi cancelado, como muita gente vem comentando no centro e periferia da cidade. Na verdade, o concurso foi adiado devido a um questionamento feito pela oposição na Câmara de Vereadores na questão da forma como houve a contratação da empresa que iria elaborar a prova e aplicá-la aos inscritos, inicialmente marcado para o dia 7 de junho. Isso poderia resultar em prejuízos para os participantes e, diante disso, a Procuradoria Jurídica do Município optou pelo adiamento do concurso. “O concurso público vai sofrer um atraso na sua realização de 20 a 30 dias e uma nova data será marcada pela empresa responsável”, observou o prefeito.O chefe do executivo fez questão de frisar que as pessoas que se inscreveram no concurso público podem ficar tranquilas porque o processo continua válido. Quem, no entanto, tiver a intenção de desistir pode pegar seu dinheiro de volta na própria prefeitura. Com isso, os inscritos no concurso público têm maior prazo para se preparar. Além disso, Amin lembrou que o Estado do Paraná também estará realizando um concurso público que coincidentemente caiu na mesma data, ou seja, 7 de junho. “Com essa mudança de data, as pessoas poderão participar dos dois concursos públicos realizados pelo município e estado”, assinalou hannouche. Ele frisou que as pessoas que perderam o prazo poderão procurar a prefeitura e inscrever-se no concurso público, participando em condições de igualdade com os demais na data e local que for anunciada pela empresa que vencer o processo licitatório para realizar o concurso público.

Por Paulo Bueno
Foto: Cornélio Digital

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso tá me cheirando falcatrua, e ainda tá avisando. Nas entre linhas quer dizer isso: "Olha se eu fosse vocês eu pegaria o dinheiro de volta porque já tem pessoas certas que "ainda" (bando de lambões, mas que são amigos do "Rei") não fizeram a inscrição, e que já tem vaga garantida.
Isto é triste não só para a população de Cornélio, mas para todo o Brasil.

Unknown disse...

Pelo que vi não foi publicado nada oficialmente ainda, não é?
mas o fato do prefeito dizer que quem tiver a intenção de desistir pode pegar seu dinheiro de volta é um absurdo. Em todos os concursos públicos que fiz a restituição do valor da inscrição sempre foi proibido.E ainda, disse que quem perdeu o prazo de inscrição pode procurar a prefeitura para se inscrever, sendo que não publicado nada oficialmente. Isso é uma falta de consideração.
Esse concurso está estranho.