quarta-feira, 20 de maio de 2009

A VOLTA DOS GRANDES JOGADORES DE FUTEBOL AO BRASIL


Todos que gostam de futebol e que acompanham sabem que alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo estão de volta ao futebol brasileiro, Ronaldo no Corinthians, Adriano no Flamengo, Vieri no Santos, com certeza isso melhorará o nosso futebol. Os estádios irão novamente lotar mais. Será que estaremos preparados para isso? Será que as torcidas não irão se matar em lutas desnecessárias? E os nossos dirigentes já aprenderam como fazer para atrair novamente o torcedor para o estádio e o policiamento? Será que terá efetivo suficiente para jogos com toda bilheteria vendida?
Estas são algumas das perguntas que ficaram para serem analisadas e para compreendimento de todo o futebol. Acima de tudo, é paixão que não pode ser transformado em ódio ou guerra o que tem que prevalecer e o espetáculo como era antes. Maracanã cheio, Morumbi lotado, Mineirão vazando, Beira Rio com a gauchada presente. Isso é que deverá acontecer.
Trazer os craques pode ser fácil em uma jogada de marketing, talvez difícil seja fazer a torcida ficar comportada, porque nós sabemos que no meio das torcidas organizadas tem sempre um querendo resolver da sua maneira, talvez não sabendo que o atleta é quem dá o espetáculo. Só nos restam aguardar, porque futebol, antes de tudo, é coisa séria, tem que ser tratado com muito carinho, amor e principalmente profissionalismo.


Por Ailton Dias

Nenhum comentário: