sexta-feira, 22 de maio de 2009

ANJOS E DEMÔNIOS versus 007


Li diversas críticas sobre o filme, escrevi matérias sobre a estréia do filme em Roma e aqui no Brasil e fui finalmente assistir o filme.
O bom é que tinha lido o livro já algum tempo atrás e realmente não lembrava detalhes da trama, nem quem era o assassino do filme, o ruim é que chegando ao final do filme eu lembrei o por que de eu não ter gostado do livro.
Nas críticas, destacavam que o filme não era igual a O Código da Vinci, que era um filme de ação e realmente estavam certos, é só isso, um filme de ação, como 007, com grandes perseguições, corridas pela cidade, etc, a diferença é que a cidade era o Vaticano e os locais eram museus e igrejas.
O filme perdeu toda a sua magia do simbolismo, dos segredos da história da Igreja Católica, das obras de arte, que os críticos de cinema não gostaram no O código da Vinci.
Terminava o filme ou o livro, você ia conferir nos livros de história se existiam mesmo aquelas obras de artes, seitas secretas, etc
A pior cena do filme, na minha opinião,como leiga espectadora, foi a antimateria explodindo nos céus, devastando a Praça de São Pedro e o cara descendo de para quedas, a explosão nem atrapalhou a descida do cara.
A crítica nacional define o filme Anjos e Demônios muito melhor que O Código da Vince, mas não se fie muito nem na crítica nacional, nem na minha, assista o filme e tenha a sua própria opinião , afinal opinião é que nem ....gosto, cada um tem o seu.

Márcia Panfieti

Nenhum comentário: