segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lei seca


Depois do congresso aprovar há “lei seca” tão esperada por todos, achando que iria mudar a conduta dos motorista, realmente mudou mas por pouco tempo. Que maravilha no primeiro semestre da lei, o numero de acidente reduziu bastante, com a veda de bebidas alcoólicas nas estradas, trafegar nela ficou melhor, por não ter os bêbados com os seu carros voadores, atormentando a rodovia.
Muitas pessoas saem de casa para fazer uma viagem, mas nem sabem se vai voltar, ou até mesmo ir até o supermercado, Sabemos que estamos sujeitos a qualquer coisa. vamos seguindo a trajetória tranqüilamente respeitando todas as normas do transito, e trafegando com muita atenção. Do modo mais fácil para poder prevenir um acidente e retornar há origem.
Infelizmente os motorista sem noção da vida, estão soltos pelas vias achando que são os donos dela, com suas maquinas que ganharam do papai, querendo curtir o brinquedinho novo, mas isso não para por ai, os irresponsável para deixar a festinha mais animada consumem bebidas alcoólicas e para piorar levam alguns amigos junto. Para se divertirem, achando que estão abalando tudo, no calor da adrenalina os amigos estimulam para correr mais, esquecem do perigo que estão correndo e ofertando há outras pessoas.
O que adianta os engravatados ficarem discutindo leis, para tentar enganar a população achando que criar regras vai enganar há sociedade, os jovens querem se divertirem, mas o pior o que vai adiantar criar leis se não tem fiscalização suficiente para aplica-las. No começo tudo é bom, mas e agora cadê o policiamento e as leis, então porque cria-las e joga-las na ruas para os mocinho com seus veículos de automotor passarem por cima. É uma vergonha ter leis e se tornar cegos e ficarmos calados, ter milhares de vitimas e o sujeito sair ileso, após pagar fiança, esse é o nosso país, essa é a terra da lei dos cegos que ninguém vê.




Por Rodolpho Júlio

Um comentário:

ailtondiasmandioca@hotmail .com disse...

lei é lei se fizeram tem que cumprir