segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sensacional "Do começo Ao Fim"




Do começo ao fim, de Aluízio Abranches, conta a história de dois irmãos, Francisco e Thomas. Os dois têm uma diferença de idade de seis anos e sempre se trataram de uma forma mais íntima que o normal. O incesto se desenvolve após o enterro da mãe, quando ele tem 20 e 26 anos. Eles mantêm um relacionamento amoroso até que um deles tem que mudar de país, então, enfrentam a separação. Acontece que, apesar de inaceitável pela sociedade, o amor dos irmãos é incondicional e longe de ser tradicional.
O filme é extremamente libertário, e, mesmo a história sendo forte e polêmica, tudo acontece muito naturalmente e de forma suave, porém, nada superficial, isso faz com que o telespectador sinta-se encorajado e entusiasmado à assisti-lo. Sem contar que, já estava na hora de quebrar tabus e falar de homossexualidade e incesto de uma forma menos trágica e dramática. A trama fala exclusivamente de amor.
A obra já gera polêmicas, em dobro, antes mesmo de sua estréia e, pelo que parece, ainda sofrerá uma série de ataques, pois, a sociedade ainda é cercada por preconceito. Mas, com certeza criará frutos positivos nos mais conservadores.
Realmente, é um grande avanço do cinema brasileiro.

Nenhum comentário: