quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu quero é ser ministra


Pra que os jornalistas precisam de diploma? Afinal, isso, é uma coisa tão dispensável não é?
Pense bem em quantos falsos médicos estão trabalhando por ai. Eles cuidam de milhares de pessoas sem ter noção do que estão fazendo e, ninguém vê matérias sobre pacientes que morreram por erros deles. Há também tantos engenheiros usando diplomas falsos. Esses constroem milhões de prédios e ninguém nunca vê matérias sobre construções que desmoronaram. Sem contar no tanto de advogados que também atuam sem o tal do diploma. E ninguém vê matérias sobre trilhões de assaltos, assassinatos e outros tantos problemas causados por criminosos que saíram da cadeia graças á seus excelentíssimos defensores e nem vemos pessoas inocentes presas.
É tudo tão normal! O mundo realmente não precisa de jornalistas formados e bem informados. Qualquer um pode fazer o nosso trabalho. É tão simples, tão fácil, tão inútil. Hipocrisia querer acreditar nisso!
Pois bem, parece que o tal “comprovante de competência”, deveria ser realmente exigido pelo povo na hora de escolher os seus representantes e governantes (pseudo-governantes), como presidentes, senadores, deputados, prefeitos e principalmente os seus ministros. Porque eles sim são e estão fadados à querer comandar a vida alheia.
Sabe aqueles senhores que se acham os donos do mundo? Com certeza para esses pobres seres (pobres na maneira de falar, apenas, porque eles estão milionários com o nosso dinheiro que roubam todos os dias) os jornalistas são a pedra no sapato. A razão é que nós sabemos como mostrar ao mundo as suas falcatruas. Eliminando-nos, o problema acaba e aí sim teremos a ERA DO CAOS.
Então, já que o diploma não manda nada, vamos parar de estudar, fechar todas as escolas e universidades. E não se preocupem com o problema da falta de emprego, é só todos nós virarmos ministros!


KAKAL RAGAZZI

Nenhum comentário: