segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma catastrófica ilusão




No começo parecia tudo incrível, pois o combinado era você me conceder alegria. Nós nos conhecemos e depois que você me conquistou não consegui parar de seguir seus conselhos. Eu me olho no espelho e me sinto horrível por isso preciso de você para me sentir melhor.
Muitos dizem que você é assim mesmo ilude o alvo com suas promessas de serem melhores, então quando não se consegue mais se libertar então você mostra suas garras. Eu não ligo para isso pois sei que tudo que você faz em mim é para meu próprio bem.
Onde quer que eu vá você esta dentro de mim. Não esqueço por um segundo que não posso ingerir nada sólido, só tomate ou botarei tudo a perder. Sinto seus efeitos, mas não posso voltar atrás, foi como um casamento sem volta.
Tudo na vida tem um preço e eu tenho que pagar o meu. As vezes penso se vale a pena sentir essa dor horrível, mas quando me imagino num corpo perfeito faço todos os sacrifícios para atingir meus objetivos, minhas heroínas me inspiram: Mary Kate Olsen e Victoria Beckham.
Meus pais me perguntam o que esta acontecendo comigo, só digo que não tenho fome e quando insistem para que eu me alimente levo comida para o quarto e jogo no lixo, escondido é claro. Se eles souberem vão querer que eu me separe de você. Queria que eles me entendessem para poder falar tudo mais é impossível.
Todos ignoram o fato que eu preciso de você para ser magra, bonita e aceitável. Eu vou chegar lá...


“Texto baseado em relatos de portadoras de anorexia. Eles declaram que ficam horas sem comer só bebem água, quando comem é muito pouco e muitas ingerem tomate que eleva o potássio evitando desmaios e não tem muitas calorias. Quando sentem fome procuram fazer outra coisa, muitos se cortam para se concentrar na dor e não sentir fome. Uma anorexica não assume estar doente e nem aceita que digam isso a ela.Tantas pessoas morrendo por seguir um padrão de beleza que não existe, a mídia influi muito nisso ajudando grandes empresas a ditar a moda quase impossível de ser seguida. Agora pergunto aos meus colegas o que podemos fazer para evitar isso?”.

Por Hellen Tatiane

Foto: nutricion.pro.com

Nenhum comentário: