quarta-feira, 3 de junho de 2009

Inteligência Programada

O Pai acaba de chegar em casa do trabalho, desta vez um pouco mais cedo, como há muito tempo não fazia, visitou o quarto do filho de 12 anos. Sendo Homem de caráter, criado no interior, na roça, trabalhador, depois de uma discussão decidiu quebrar toda coleção de CDs do Marcelo D2, Gabriel Pensador e Racionais no aposento do seu primogênito.

No jantar explica rodeado por argumento a ação:

- Olha Maria, eu disse pra ele à tarde digo pra você agora, eu não quero mais saber daqueles garotos que estão andando com o Ricardo e que ele diz ser amigos, aqui dentro de casa. Tem um lá que até fuma, tão fazendo nosso filho só gostar de porcaria, até música ele só sabe ouvir de maconheiro.

Depois do Jantar chega a hora do contato direto com Fátima Bernardes e Willian Bonner, quase na hora do “Boa Noite” a última notícia, tratasse de um deputado Federal que declarou que está se lixando para a opinião Pública, o pai se revolta e a principal voz da casa esbraveja:

- Não é Possível! o povo é mesmo idiota, como que pode eleger um homem desse? E pode ter certeza que na próxima eleição ele ganha de novo. Quem realmente é inteligente e competente nesse país não tem espaço pra falar, ninguém dá o devido valor.

Acaba o jornal o filho vai para o que sobrou do seu quarto, ele não gosta de novela, ainda bem que sobrou o MP3, ganhou de presente da mãe, o pai nem sabe, menos mal, nele escuta uma voz que reivindica com qualidade ímpar que mesmo aos 12 anos, o faz pensar, refletir intensamente, diz assim:

“ Até Quando você vai levando ? PoRRADa ....PoRRADa....
Até Quando vai ficar sem faze nada ?

A polícia só existe pra manter você na lei....
Lei do silêncio.....Lei do mais fraco.......
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco....

Sem Terra ......Enterra.....
Sem Renda .....Se Renda......”

Podia ser a voz que o pai disse na sala que tem que ter mais espaço, que tem que ser ouvida, mais ele, como muitos, nunca ouviu, nunca sequer reparou, porque na TV e no trabalho disseram que faz apologia ás drogas, que é uma má influência para a juventude, pior que ele só o tal de Marcelo D2. A letra é do Pensador, Gabriel Pensador, mais para o pai só mais um maconheiro.

Por HevANDRo SoaReS

2 comentários:

-Charlotte xD disse...

Uooww.. gostei mto do seu texto Hevandro, muito bom! :D

Najylla disse...

Essa marra q tu tem qual é????

Muuuitoo bommm....