segunda-feira, 29 de junho de 2009

FATOS REAIS

O poder público deve organizar ações que beneficiem e melhorem a qualidade de vida de seus munícipes. Este deveria ser o jargão utilizado por todos, para definir os atos que acontecem em meio às administrações públicas municipais.
Sempre devemos nos lembrar que a população não tem acesso aos fatos dispostos nos veículos de comunicação, nem tampouco influência para se fazer ouvir e publicar suas necessidades. Sinceramente, cabe a nós, veículos da imprensa, com profissionalismo e representantes legítimos do povo, vasculhar os departamentos a procura de informações e cobrar de seus respectivos líderes, respostas aos anseios do povo.
Talvez possa parecer demagogia excessiva assumir esta responsabilidade, porém, como autênticos jornalistas, recebemos da sociedade uma procuração sem prerrogativas, que nos incumbe de relatar os desmandos dos poderes.
Entravada dentre os interesses de poucos, a população é sempre colocada em segundo plano, quando os projetos beneficiam grandes empresários. É claro que a população jamais irá contestar tais feitos, afinal, os profissionais do mercado, estes sempre utilizados para mascarar e autenticar as cifras, jamais iriam deixar margens para denúncias.
O que se tem relatado ultimamente, muitas vezes não condiz com a realidade e sempre nos deparamos com os freqüentes desmandos visando o benefício de terceiros. Assim cada vez mais, vemos a importância da existência de um portal de comunicação, que deve estar sempre aberto e em perfeita sintonia entre cidadão e comunicador social, para que os argumentos se façam ouvir, traduzindo as denúncias, em efetivas fontes de veracidade factual.

Por: Maria Conceição de Carvalho Vicentini

Nenhum comentário: