sexta-feira, 5 de junho de 2009

ALUNOS DE JORNALISMO ENTREVISTAM PROF. GALDINO











Os alunos do Curso de Jornalismo da Faccrei- Faced, realizaram juntamente com a Profª Andreza, uma entrevista com o Prof. Galdino, Diretor do Museu de Taxidermia da Sociedade dos Zoólogos do Brasil e Diretor do Museu de Historia Natural de Cornélio Procópio.
O Prof. Galdino é Biólogo e Odonto Veterinário há mais de 18 anos e trabalha com animais a 50 anos.
Na sua conversa com os alunos de Jornalismo, ele ressaltou a responsabilidade dos jornalistas para alertar a sociedade através da informação sobre os problemas ecológicos, aquecimento global, desequilíbrio ecológico que é fator determinante para a extinção dos animais.
Os animais que ele taxidermiza são oriundos de zoológicos de vários lugar do Estado e também fora dele. Seu trabalho é de fundamental importância pois além da pele do animal ser taxidermizada, ele estuda a biologia dos animais, faz a biopsia dos órgãos e tira moldes de dentes, patas, etc que auxiliam o estudo de Cursos de Veterinária em todo o Brasil.
O Prof. Galdino permitiu o ingresso dos estudantes em seu laboratório, revelando o seu magnífico acervo. Ele é um dos maiores especialistas do Brasil, conhecendo o nome de 4600 animais, seu habitat e sua biologia.
Realmente foi uma aula de Cultura Geral, proporcionando a realização de ótimas fotos.

Márcia Panfieti






Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante o trabalho que ele faz...ele é muito inteligente e entende de animais como nunca...