segunda-feira, 29 de junho de 2009

Podem derrubar o diploma mas não a essência

Com o fim da obrigatoriedade do diploma muitos jornalistas formados e estudantes se sentiram intimidados. Eu como futura jornalista também fiquei muito preocupada, mas não com o fato de não conseguir trabalho, devido a qualquer um poder trabalhar na área, o que já acontece em todos os veículos de péssima qualidade, muitos leigos trabalhando sem formação.
O fato da minha preocupação agora é que esses veículos vão estar dentro da lei, e os mais prejudicados são os que não sabem distinguir a verdade da manipulação em um fato e que estão “à mercê de certos charlatões”.
A sociedade só tem a perder com essa historia de confundir liberdade de expressão com profissão de jornalista, por que para isso é necessário não só uma formação sólida mas também a essência de jornalista, o que claro nenhuma faculdade consegue dar, mas é a formação acadêmica que nos ajuda a consolida - lá.
No entanto caros colegas os veículos conscientes com informações de qualidade nunca deram trabalho à pessoas sem conteúdo e não vai ser agora que isso vai acontecer. Quanto à isso estou tranquila, sempre haverá lugar para um bom profissional.

Por Hellen Pereira

Um comentário:

ailtondiasmandioca@hotmail.com disse...

calma helen no final tudo se resolve existe uma grande diferenca entre o analfabeto e o que sabe ler é apenas isso quem faz o curso sabe mais com certeza