quinta-feira, 9 de julho de 2009

BRASIL-TÍTULO DE BELEZAS NATURAIS

FERNANDO DE NORONHA fica em 3º lugar no concurso "As Sete Maravilhas Naturais do Mundo".

Com 126 mil votos populares, a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, obteve a terceira colocação da categoria “Ilhas” no concurso As Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O arquipélago superou 27 concorrentes, ficando atrás apenas de Galápagos, no Oceano Pacífico, e Coco Island, no litoral da Costa Rica. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (9), pela fundação New 7 Wonders, em Zurique, na Suíça, que organiza a seleção.
Com a colocação, Noronha fica na zona classificatória da disputa, que se estende até a 11ª posição para cada uma das sete categorias contempladas: “Paisagens e Formações de Gelo”, “Ilhas”, “Montanhas e Vulcões”, “Grutas, Formações Rochosas e Vales”, “Florestas, Parques Naturais e Reservas Naturais”, “Lagos, Rios e Cataratas” e “Paisagens Marítimas”.
A partir de agora, um júri técnico da fundação vai avaliar as 11 primeiras colocadas de cada categoria (o que totaliza 77) e indicar 28 delas. O resultado dos finalistas sai no dia 21 de julho, quando uma nova votação popular será iniciada. O resultado final será divulgado apenas em 2011, ainda sem data definida.

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: