sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Uraí recebe a imagem de N.Sª Aparecida em festa







Hoje, Segunda-feira (9/11), acompanhada de sentimentos de agradecimento, emoção e dever cumprido foi recepcionada pela comunidade católica de Uraí, a imagem de N.Srª Aparecida, que foi içada com a ajuda de um guindaste até o alto da cúpula da igreja. A imagem tem 4,30 m de altura e foi feita pela firma de Londrina Pietá, que desenvolve projetos com profissionais na área de engenharia e arquitetura, sob a supervisão do mestre português P. Ângelo da Nóbrega.
Após 1 ano e 8 meses de muita dedicação e trabalho está chegando ao fim as obras de restauração da Paróquia N. Srª Aparecida, foram feitos também 14 anjos em cimento com 1,80 m de altura, para serem colocados em toda a volta do telhado da Paróquia, uma nova Pia Batismal cujo desenho é do artista Naro, de Ibiporã e a nova Capela do Santíssimo com as imagens antigas completamente restauradas. José Gomes restaurou o Terço, para que ele fosse novamente colocado no lugar de destaque que ele merece.
Toda essa reforma teve início com a necessária reconstrução da cúpula que causou o fechamento da Igreja por todo esse tempo.
O Padre Márcio Aparecido Gonçalves, em entrevista concedida declarou estar muito emocionado por ver este grandioso trabalho chegando ao fim e agradece muito a comunidade de Uraí que muito contribuiu para a realização dessa reforma e o apoio do Bispo D. Getúlio.
A igreja será reinaugurada e entregue novamente a comunidade na próxima Sexta-feira (13/11), apesar das obras terem gerado muita polêmica, a comunidade católica ficará muito orgulhosa ao observar que o resultado final ficou realmente maravilhoso.
Valeu o esforço de todos!

Márcia Panfieti

Nenhum comentário: