sexta-feira, 13 de novembro de 2009

I Conferência Municipal das Cidades em Uraí


Nesta Segunda- feira ( 9/11), realizou-se no D.E.C. ( Departamento de Educação e Cultura de Uraí) a I Conferência Municipal preparatória para a IV Conferência Estadual das Cidades que será em Foz do Iguaçu, em data a ser ainda marcada entre Fevereiro e Abril de 2010.
As pessoas participantes da Conferência fazem parte do poder Executivo, Legislativo e representantes da Comunidade. Dessa reunião sairão 8 propostas, que foram amplamente debatidas pelos grupos em prol do desenvolvimento urbano de Uraí.
Esse projeto desenvolvido pelo Ministério das Cidades,tem por objetivo a diminuição dos problemas municipais visando o desenvolvimento urbano fazendo uso da democracia social que é a fusão entre o gestor municipal e e sociedade civil.
Na parte da manhã houve palestras com a Arquiteta e Urbanista Elisa Zanon e a Economista Tânia Mara Lopes, ambas de Londrina fazendo um resgate da legislação e o que já foi feito em relação ao desenvolvimento das políticas urbanas no Estado e no País.
Nesta reunião foram eleitos 5 Delegados e seus suplentes, que representarão Uraí na IV Conferência Estadual das Cidades em 2010 :

- Adilson R. Matta
- Neude Ramos Francisco
- Márcia Panfieti
- Cristina Mara Leiko Takeda
- Tânia Mara Rodrigues Lopes

Segundo a palestrante Tânia Mara, Uraí é uma das 3 cidades da Região da Amunop que já validaram a Conferência Municipal preparatória para a IV Conferência Estadual.

Márcia Panfieti


Nenhum comentário: