terça-feira, 22 de setembro de 2009

Empresário é preso acusado de abuso sexual e cárcere privado


Foi preso na manhã de segunda-feira, 21, em Curitiba, o empresário Jamhar Amine Domit, 78 anos, acusado de assédio sexual. Segundo a polícia, ele atraía as vítimas por meio de anúncios dizendo que precisava de domésticas com experiência e sem filhos e que elas receberiam salário superior a R$1,2 mil. Quando as vítimas chegavam à casa do empresário, ele as trancava em seu apartamento e as obrigava a fazer serviço doméstico e praticar sexo com ele.

A prisão do acusado foi realizada pela 13ª Vara de Violência Doméstica. A polícia encontrou 12 carteiras de trabalho e três carteiras de identidade que seriam de mulheres vítimas do empresário, além de objetos eróticos.

Uma mulher que estava no apartamento havia dois dias foi libertada pela polícia e afirmou que, além dos serviços domésticos, foi obrigada a fazer sexo com o acusado. A ação foi realizada após expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pela 13ª Vara de Violência Doméstica.

De acordo com as investigações, uma das vítimas teria ficado presa no apartamento por mais de 15 dias sem conseguir se comunicar. A maioria das vítimas foi dispensada sem receber de volta seus documentos e sem receber qualquer tipo de pagamento pelos serviços domésticos executados.

Após prestar depoimento, o empresário foi indiciado por cárcere privado e redução à condição análoga de escravo. Ele deve ficar preso por cinco dias. A jovem encontrada no apartamento foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para exames.


Por Alessandra Andrade

Fonte e foto: terra.com.br

Nenhum comentário: